Acompanhe:

  • White Facebook Icon
  • White Google+ Icon
  • White YouTube Icon

Gostou do site? 

Espíndola Imobiliária - CRECI/CE: 847J

Av. Santos Dumont, 2828, Loja 12 e Sala 1108 - Aldeota - Fortaleza - Ceará

Fone: + 55 (85) 3461.1166 / (85) 98810.1166

contato@espindola.imb.br

saiba como chegar

Somos associados à: 

Ceará Rede Imóveis
Secovi Ceará
Associação dos Administradores de Imóveis do Ceará
IPTU 2019
COMO CONSULTAR O VALOR DO IPTU 2019 PELA INTERNET?

Os nossos inquilinos e proprietários poderão consultar o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) referente ao IPTU de 2019 acessando o site da SEFIN do município do imóvel. A gestão da cobrança e pagamento dos imóveis locados serão em regra feitos pela Espíndola, exceto se houverem acordado de forma diferente.  Ademais, as cobranças serão feitas de forma parcelada junto com o aluguel, podendo os inquilinos optarem por pagamento à vista com desconto entrando em contato com a Espíndola até o dia 20/01/2019. Por fim, lembramos que o IPTU dos imóveis desocupados em regra devem ser pagos pelo proprietário. 

QUEM PAGAR O IPTU DE UMA SÓ VEZ TERÁ ALGUM DESCONTO?
Neste ano, os contribuintes terão oportunidade de pagar o IPTU em cota única com três opções de desconto: 8%, 6% e 4%, com vencimento no quinto dia útil dos meses de fevereiro, março e abril, respectivamente. Os descontos são concedidos apenas aos contribuintes que estão adimplentes com o Município nos anos anteriores.

DEVO PAGAR O IPTU ENVIADO PARA MINHA RESIDÊNCIA?
Os proprietários e inquilinos não devem pagar o IPTU/2019 enviado pela Prefeitura, pois a gestão da DO IPTU dos imóveis locados é feita pela Espíndola. 

QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO DO IPTU 2019?
O contribuinte poderá optar pelo pagamento em cota única ou parcelado em até 11 vezes. A cota única terá três opções de desconto: 8%, 6%, e 4%. Já o pagamento parcelado poderá ser feito em até 11 vezes, devendo cada parcela ter o valor mínimo de R$ 56,98, com vencimento no quinto dia útil de cada mês.
COMO SOLICITAR A REVISÃO NO CÁLCULO DO IPTU?
Neste ano de 2019 o IPTU foi apenas reajustado 3,86% - com base no IPCA - , mas até o dia 11 de março de 2019, o contribuinte que discordar do valor lançado do IPTU 2019 poderá solicitar a revisão. Para dar entrada no pedido, o cidadão deverá se dirigir a qualquer posto da Secretaria Municipal das Finanças com a seguinte documentação: RG, CPF, comprovante de residência e registro do imóvel, se pessoa física; ou CNPJ, Contrato Social ou Estatuto, RG e CPF do requerente autorizado pelo Contrato Social ou Estatuto a assinar pela empresa e registro do imóvel, se pessoa jurídica. Poderá o contribuinte requerer nova avaliação, inclusive indicando perito, desde que protocole o requerimento até 30 (trinta) dias após o vencimento da primeira cota única do IPTU. Caso tenha interesse em contratar os nossos despachantes, consulte nossa equipe para mais informações. 
ONDE EFETUAR O PAGAMENTO DO IPTU?
O pagamento do IPTU deverá ser feito junto com a cobrança do aluguel.

ONDE POSSO BUSCAR ATENDIMENTO PRESENCIAL?
 
Nos postos da SEFIN em todas as Secretarias Regionais, das 9h às 15h, Shopping Del Paseo, das 10h às 17h30, no Grand Shopping Messejana, das 10h às 16h, e no Vapt-Vupt de Messejana e de Antonio Bezerra, das 8h às 17h .
Últimas Notícias: IPTU 2019:
Para mais informações acesse: