Acompanhe:

  • White Facebook Icon
  • White Google+ Icon
  • White YouTube Icon

Gostou do site? 

Espíndola Imobiliária - CRECI/CE: 847J

Av. Santos Dumont, 2828, Loja 12 e Sala 1108 - Aldeota - Fortaleza - Ceará

Fone: + 55 (85) 3461.1166 / (85) 98810.1166

contato@espindola.imb.br

saiba como chegar

Somos associados à: 

Ceará Rede Imóveis
Secovi Ceará
Associação dos Administradores de Imóveis do Ceará
Notícias: 

Secovi homenageia empreendedoras no Dia Internacional da Mulher

No Secovi, a noite desta terça-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, foi de homenagens e discussão sobre o papel feminino no mercado de trabalho. Quatro empreendedoras do setor imobiliário apontaram os desafios que enfrentam na gestão de seus negócios e nas suas vidas privadas. Na ocasião, elas foram homenageadas com placa comemorativa pelo Sindicato da Habitação.

 

Para um público formado quase que exclusivamente por mulheres, as vice-presidentes do Secovi Lílian Alves (Condomínios) e Bernadete Espíndola (Administração), além de Cristina Chaul (presidente do Sindimóveis-CE) e a ex-vice-presidente do Secovi, Maria Lúcia Forti, deram depoimentos fortes e emocionados sobre o papel que vem desempenhando na construção de uma sociedade igualitária, porém competitiva.

 

O debate ocorreu durante o I Fórum da Mulher Secovi, mediado pelo jornalista Dawton Moura. Durante as discussões, todas foram unânimes em assegurar que a mulher vem ocupando espaço no mercado de trabalho graças à competência, criatividade e resiliência. “A mulher tem se destacado muito na administração de condomínio. Várias empresárias surgindo no mercado, donas de empresas”, ressaltou Lílian. “A mulher ganhou bastante espaço no mercado imobiliário nos últimos 30 anos e tem sabido conciliar muito bem a profissão de corretora de imóveis, com o lado afetivo, cuidar do marido, da casa, dos filhos”, complementou Bernadete.

 

 

HOMENAGEM

A homenagem a Bernadete Espíndola, Lílian Alves, Cristina Chaul e Maria Lúcia Forte é em reconhecimento ao papel que desempenham no mercado imobiliário cearense, contribuindo para o fortalecimento do segmento e o desenvolvimento do Estado.

“A homenagem é uma coisa maravilhosa do Secovi, que sempre tem partido na frente desses atos. Vejo hoje, no dia especial da mulher, com certeza, todas que estão aqui vão ficar felizes com a homenagem”, afirmou Maria Lúcia Forti.

 

Para Bernadete Espíndola, a iniciativa do Secovi mostra que está sempre na vanguarda. “Eu acho de fundamental importância essa homenagem, por tudo o que a mulher tem galgado no mercado de trabalho, especialmente no setor imobiliário. Acho que o Secovi está na vanguarda, sempre visando a melhoria da mulher tanto no mercado imobiliário como no próprio Sindicato como um todo”.

 

“Eu recebo a homenagem com muita alegria, pois é um reconhecimento do Secovi a dedicação que nós mulheres temos damos ao Sindicato, contribuído com uma forma mais sensível de ser. É também uma forma de convidar mais mulheres a virem participar do Secovi”, observa Lílian Alves.

 

Cristina Chaul também é grata ao Secovi. “Eu vejo a homenagem como reconhecimento do trabalho que fazemos para a categoria e todo o trabalho que desenvolvemos em prol do mercado imobiliário. Estou muito feliz porque o mercado imobiliário está unido em prol da categoria”.

 

Na abertura do I Fórum da Mulher Secovi, a gerente do Sindicato da Habitação, Lívia Paiva, parabenizou a todas as mulheres presentes, observando que elas representam a força, determinação, trabalho, coragem.  “Nós, mulheres, que com beleza, leveza e simplicidade desempenhamos todos os papéis com maestria, espalhando amor”.

 

Antecedendo o debate, a coordenadora do Jurídico do Secovi, Thamiris Magalhães; a assistente social do Secovimed, Lorena Suely, e a consultora da Universidade Secovi, Vivianne Bezerra, leram poemas ressaltando o papel da mulher e sua importância.  Também falou irmã Conceição, do Lar Meninos de Jesus. A religiosa lembrou a responsabilidade que todos têm para com os necessitados, especialmente as crianças carentes.