Acompanhe:

  • White Facebook Icon
  • White Google+ Icon
  • White YouTube Icon

Gostou do site? 

Espíndola Imobiliária - CRECI/CE: 847J

Av. Santos Dumont, 2828, Loja 12 e Sala 1108 - Aldeota - Fortaleza - Ceará

Fone: + 55 (85) 3461.1166 / (85) 98810.1166

contato@espindola.imb.br

saiba como chegar

Somos associados à: 

Ceará Rede Imóveis
Secovi Ceará
Associação dos Administradores de Imóveis do Ceará
Notícias: 

Construtoras investem no entorno dos shoppings

A comodidade de morar perto de um shopping. Esse detalhe influenciou na escolha do apartamento de Fernando Girão Stumpf, 27 anos, projetista eletromecânico. Ele mora no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante, próximo aos shoppings Iguatemi, Via Sul, Open Mall Reserva, além do Centro de Eventos. Três empreendimentos que atraem desenvolvimento para a região onde estão e estimulam também o investimento de construtoras em novas unidades.

 

“Não param de surgir novos prédios por aqui. Sempre tem algo sendo construído. É incrível”, destaca Fernando. E esse investimento das empresas não é à toa, pois a liquidez de edifícios perto desses centros de comércio é maior. “Traz liquidez pela comodidade de ter tudo perto de você, com serviços como bancos, lojas, supermercados. Além da questão do cinema e do teatro, que os shoppings Via Sul e Riomar trouxeram”, avalia Sérgio Porto, presidente do Sindicato da Habitação do Ceará (Secovi-CE).

 

Para ele, o Iguatemi foi o que mais impactou na Cidade com a chegada. “Depois dele, tivemos shoppings com salas comerciais em cima, como o Avenida, Aldeota, Del Paseo e o Pátio Dom Luís”. E como Sérgio mesmo diz, para bom investidor, unidades perto desses centros comerciais são vantajosos.

Hoje, um shopping recente é o Riomar, que já nasceu com o conceito de empreendimento comercial atrelado, além do investimento da Moura Dubeux com a Otoch Empreendimentos no seu entorno. É o Evolution Central Park, com 18 torres, dentre residenciais e comerciais.

 

Urbanização

Germano Belchior, presidente da Associação das Administradoras de Imóveis do Ceará (Aadic), concorda com Sérgio e diz que shoppings atraem urbanização, desenvolvimento e fazem dos produtos imobiliários mais atraentes.

 

Não somente pelo comércio, mas também por causa das instituições de ensino superior e do Centro de Eventos é que Germano considera o Guararapes um dos bairros mais valorizados de Fortaleza. “Lá tem Mota Machado, Dias de Sousa, J. Simões, Colmeia. São várias empresas que investem”.

 

No entanto, ele avalia que alugar imóveis nesses entornos é mais fácil que realizar uma venda. “Para aluguel tem uma procura muito boa. Já com relação à venda, é um pouco mais complexo, porque você tem muitas outras variáveis, como a questão do financiamento. Porém, as vendas tendem a ser mais fáceis se você comparar empreendimentos próximo aos que ficam longe de shoppings”, analisa.

Na hora da propaganda, anunciar que o edifício ficará próximo a um centro comercial é um diferencial. “Mesmo antes do shopping estar pronto, as construtoras já anunciam que o novo empreendimento vai ficar localizado próximo ao futuro shopping. Isso traz valor agregado e liquidez para esses investimentos”, diz. (Beatriz Cavalcante)

 

Traz liquidez pela comodidade de ter tudo perto de você, com serviços como bancos, lojas, supermercados. Além da questão do cinema e do teatro

 

Fonte: JORNAL O POVO