Acompanhe:

  • White Facebook Icon
  • White Google+ Icon
  • White YouTube Icon

Gostou do site? 

Espíndola Imobiliária - CRECI/CE: 847J

Av. Santos Dumont, 2828, Loja 12 e Sala 1108 - Aldeota - Fortaleza - Ceará

Fone: + 55 (85) 3461.1166 / (85) 98810.1166

contato@espindola.imb.br

saiba como chegar

Somos associados à: 

Ceará Rede Imóveis
Secovi Ceará
Associação dos Administradores de Imóveis do Ceará
Notícias: 

CONAMI: Eduardo Lapa: “longe de profetizar catástrofes, vamos encontrar saídas”

A palestra “Inteligência Competitiva no Mercado Imobiliário”, desenhou um cenário de crise mais política do que econômica. A opinião é de Eduardo Lapa, CEO do Grupo Plugar Informações Estratégicas, que congrega empresas de inteligência e monitoramento de informações.

“Longe de profetizar catástrofes, vamos encontrar saídas”, disse. “No momento conturbado que estamos vivendo, apesar de não ser uma conjuntura favorável, é possível uma melhoria”. Eduardo Lapa acredita que dentro de dois ou três anos, “estaremos num cenário se não azul, pelo menos verde”.

Sobre o mercado imobiliário, o palestrante chamou a atenção para o déficit que ainda existe e perspectivas de demanda, tanto pelo crescimento da população brasileira como pela demanda gerada com a vida de pessoas de outros países.

Eduardo Lapa citou um exemplo concreto de inovação neste momento de crise. Uma incorporadora decidiu alugar parte das unidades de um prédio por um determinado período. Ao final, o locatário pode optar pela compra, com a transformação do que pagou de aluguel, em parte do pagamento. 

Coopetição é o termo que Eduardo Lapa destacou para falar sobre o relacionamento no mercado e novas formas de trabalhar em rede. “É possível concorrer sem ser de forma predatória. Cooperar com os meus concorrentes, unirmos esforços para alcançar objetivos pontuais, estratégicos”.


 

Fonte: Secovi Florianópolis/Tubarão

 

Mais sobre o CONAMI